Novo 'quadro digital' permite ter milhares de obras de arte em casa

TechHive / EUA
08 de janeiro de 2019 - 17h30
Terceira geração do display Meural Canvas possui tecnologia que ajuda quem quer ter uma galeria de arte na sala.

Poucas pessoas podem ter uma obra-prima na parede casa, mas com uma tela Meural e uma taxa de assinatura anual, fica mais fácil ter acesso a uma biblioteca de 30 mil imagens de arte.

 A Netgear comprou a Meural em agosto do ano passado, depois de um investimento estratégico anterior, e está exibindo a sua estrutura inteligente digital de terceira geração na CES 2019, em Las Vegas.  

O consumidor pode escolher entre quatro estruturas modulares (preto, branco, madeira clara e madeira escura) e dois tamanhos: o original, de 27 polegadas, e um novo modelo de 21,5 polegadas, sendo que o quadro menor pode ser colocado em um cavalete opcional. 

Segundo a Netgear, ambas as molduras são baseadas em painéis IPS personalizados especificamente projetados para exibição de arte e fotografia. Um algoritmo controla como o trabalho artístico é exibido, manipulando automaticamente a correção de gama e de cor, além do nível de luz de fundo. 

Os quadros são enviados com uma seleção de 100 peças de arte pré-carregadas. O consumidor pode escolher entre coleções de imagens selecionadas pela National Geographic, Norman Rockwell, Saturday Evening Post e The Little Prince, entre outras fontes.  

De acordo com a empresa, que ainda não divulgou informações de preços para os quadros ou a assinatura, uma assinatura abrange dois quadros. Quem quiser mais de dois quadros, precisa de uma assinatura adicional para cada dupla. 

A contribuição da Netgear para o novo produto vem principalmente de um novo chipset sem fio: um modelo 802.11ac de banda dupla (Wi-Fi 5). Adicionar o quadro à rede Wi-Fi doméstica é fácil: basta escanear um código QR. No entanto, como os quadros precisam de energia elétrica para funcionar, uma solução ainda melhor pode ser aproveitar o adaptador on-board power-over-ethernet (POE +) e usar um único cabo para os dados e a energia. O quadro também possui slots de cartão USB e SD montados na lateral.

Os quadros Gen 3 são equipados com uma CPU quad-core de 1,8 GHz, 2 GB de memória DDR3 e 8 GB de capacidade de armazenamento. Um sensor detecta se ele está no modo retrato ou paisagem e ajusta automaticamente a orientação do monitor. Um segundo sensor mede a luz ambiente e ajusta automaticamente o brilho, enquanto que um terceiro reconhece os gestos, para que seja possível alterar a arte exibida no quadro com um toque.