Fintech brasileira Pag agora também oferece função de débito em cartão

Da Redação
27 de dezembro de 2018 - 09h30
Nova funcionalidade exigiu nove meses de planejamento e desenvolvimento na empresa até o lançamento

A fintech brasileira Pag anunciou recentemente que agora também oferece a função de débito no seu cartão, que já permitia que os clientes realizassem compras no crédito.

De acordo com a empresa, o seu novo cartão de débito foi desenvolvido em parceria com a Mastercard, com quem já trabalha desde sua entrada no mercado, há pouco mais de um ano

A novidade, que atende a um pedido dos clientes da Pag, exigiu nove meses de planejamento e desenvolvimento até o lançamento oficial, contando inclusive com testes internos entre os colaboradores da empresa.

Disponibilidade

Inicialmente, todos os interessados que baixarem o app do Pag e tiverem o cadastro e a análise de crédito aprovados poderão ter as funções de débito e crédito no mesmo cartão.  

Já os atuais clientes terão de esperar mais um pouquinho. Em uma segunda etapa, aponta a companhia, eles poderão solicitar um novo cartão com as duas modalidades liberadas. 

Números e previsões

Desde que começou a operar, a Pag recebeu mais de 3 milhões de pedidos, que resultaram em um total de 650 mil cartões de crédito aprovados. Em 2019, a fintech espera aumentar a sua base para 4 milhões de clientes.

Nubank com débito

Vale notar que outra fintech brasileira, o Nubank, anunciou recentemente que também vai oferecer a função de débito no seu cartão.