Microsoft corrige bug e volta a liberar atualização do Windows 10

Da Redação
10 de outubro de 2018 - 12h00
Em post, companhia de Redmond diz ter investigado relatos de usuários e corrigidos os bugs identificados. Empresa também lançou ferramenta de feedback.

Após interromper o Windows 10 October 2018 Update na última semana por conta de reclamações de alguns usuários sobre o sumiço de arquivos, a Microsoft voltou a liberar a atualização nesta terça-feira, 9/10. No entanto, ainda não se trata de um lançamento oficial para o público geral.

Em um post sobre o assunto no seu blog, a companhia de Redmond diz ter investigado todos os relatos de perda de dados feitos pelos usuários do Windows 10 e que identificou e corrigiu os problemas conhecidos neste mais recente update. A publicação também traz uma relação com os bugs que a organização conseguiu identificar,

“Hoje nós damos o passo seguindo de relançar o Windows 10 October 2018 Update ao fornecer a versão atualização para a nossa comunidade Windows Insider. Vamos analisar com cuidado os dados de resultados, feedback e diagnósticos dos nossos Insiders antes de tomarmos medidas adicionais no sentido de relançar o update mais amplamente”, afirma a empresa. 

Além disso, a Microsoft anunciou a criação de um novo recurso, chamado Windows Insider Feedback Hub, que permitirá que os usuários forneçam informações mais detalhadas e precisas sobre possíveis problemas.

Por fim, a companhia destaca que continuará monitorando de perto todos os dados de feedback e diagnóstico fornecidos pela sua comunidade. “Uma vez que tivermos a confirmação de que não há mais impacto vamos seguir em direção ao relançamento oficial do Windows 10 October 2018 Update. Pedimos desculpa por qualquer impacto que esses problemas possam ter causado em qualquer um dos nossos clientes.”