Google Chromecast ganha novo design e versão na cor branca

Da Redação
09 de outubro de 2018 - 16h30
Versão mais recente do player de streaming também traz melhorias de desempenho e opção de reproduzir conteúdos em 1080p a 60 frames por segundo.

O Google anunciou nesta terça-feira, 9/10, uma nova versão do seu aparelho de streaming de mídia Chromecast, que chegou ao mercado originalmente em 2013. 

A atualização do dispositivo inclui um novo design, um pouco mais clean e em linha com outros hardware da companhia, e a opção na cor branca – até então, só era possível encontrar o Chromecast em preto.

Além disso, o Chromecast 2018 promete uma melhoria de 15% em termos de velocidade, além do suporte para streaming de vídeo em resolução 1080p a 60 frames por segundo. 

Por fim, vale destacar que em breve o Chromecast permitirá a transmissão de áudio para grupos de alto-falantes, de forma que os usuários possam ouvir música em sincronia ao longo de diferentes cômodos. 

Apesar dessas novidades, o aparelho do Google continuará custando 35 dólares nos EUA. Ainda sem previsão de chegar ao Brasil, o novo Chromecast também chega nesta terça, 9/10, a países como Austrália, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Singapura e Suécia.