Após problemas, Microsoft suspende Windows 10 October 2018 Update

Da Redação
08 de outubro de 2018 - 08h00
Empresa de Redmond tomou medida por conta de relatos de usuários que perderam documentos em PCs após atualizarem o sistema.

A Microsoft decidiu suspender a distribuição do recém-lançado Windows 10 October 2018 Update por conta de relatos de usuários que perderam documentos depois de atualizarem o sistema.  

“Pausamos a liberação do Windows 10 October 2018 Update (versão 1809) para todos os usuários à medida que investigamos relatos isolados de usuários que notaram o sumiço de alguns arquivos após a atualização”, afirma a empresa de Redmond em um documento no seu site

A Microsoft também recomenda que os usuários que acreditam ter sido afetados pelo problema em questão “minimizem o uso do aparelho afetado” e entrem em contato direto com a companhia – veja aqui os meios indicados

Além disso, a empresa destaca que os usuários que fizeram o download manual do update em questão não façam a instalação do mesmo, mas, em vez disso, esperem pela disponibilidade de nova mídia por parte da organização.

Até então, o lançamento em massa do mais recente update do Windows 10 estava programado para acontecer nesta terça-feira, 9/10, como parte da Patch Tuesday. Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas foram afetadas por esse problema.