Tudo que você precisa saber sobre o novo MacOS Mojave da Apple

Roman Loyola, Macworld (EUA)
28 de setembro de 2018 - 12h00
Apple disponibilizou a atualização do seu sistema operacional Macintosh nesta semana; Mojave traz melhoras na interface e para a Siri

A mais recente atualização da Apple para o seu sistema operacional Macintosh é chamada de MacOS Mojave. E ela já está entre nós. A primeira vez que a companhia revelou a atualização foi em sua Worldwide Developers Conference em junho de 2018, e ela apresenta várias melhorias na interface do usuário para melhorar a experiência no Mac.

Abaixo reunimos detalhes sobre o sistema, com quais Macs são compatíveis, entre outras informações para você saber antes de atualizar o seu Macbook:

Quando o macOS Mojave será lançado?

O MacOS Mojave já está disponível desde o dia 24 de setembro.

Como obter o macOS Mojave?

A Apple disponibilizará o macOS Mojave através da Mac App Store. O download provavelmente será de mais de 2 GB, e a instalação levará vários minutos, portanto, é importante usar uma conexão de internet confiável e preparar-se para não usar o Mac para qualquer outra coisa que não seja a instalação. Atualizações para o Mojave acontecerão através da preferência do sistema de Atualização de Software, uma mudança das versões anteriores que fizeram atualizações através da App Store.

Quanto custa o macOS Mojave?

É gratuito.

Qual versão é o macOS Mojave?

Oficialmente, é o macOS 10.14 Mojave.

Quais Macs são compatíveis com o macOS Mojave?

MacBook (início de 2015 ou mais recente)

MacBook Air (meados de 2012 ou mais recente)

MacBook Pro (meados de 2012 ou mais recente)

Mac mini (final de 2012 ou mais recente)

iMac (final de 2012 ou mais recente)

iMac Pro (2017)

Mac Pro (modelos do final de 2013, mais meados de 2010 e meados de 2012 com GPU compatível com Metal recomendado)

Quais são os principais novos recursos do macOS Mojave?

Os recursos que a Apple destacou durante o WWDC focaram na interface do usuário. Eles tornarão o Mac mais fácil e eficiente de usar.

A Apple apresentou o Group FaceTime como um novo recurso, mas com a sétima versão beta do desenvolvedor do Mojave, o Group FaceTime não estará disponível no lançamento inicial do Mojave. Ele estará disponível como uma atualização de software no final do outono (do hemisfério norte).

A ferramenta permite que o usuário realize um bate-papo em grupo com até 32 pessoas ao mesmo tempo, seja áudio ou vídeo. O recurso funciona em Macs Mojave e dispositivos iOS que executam o iOS 12.

Que outros recursos do macOS Mojave são importantes?

A Siri terá várias melhorias, incluindo a capacidade de controlar os dispositivos HomeKit do Mac e a capacidade de usar o Find My iPhone.

O Safari terá Favicons em abas e proteção de rastreamento inteligente.

O Quick Look terá ferramentas de edição.

O Apple Mail suportará emojis e poderá sugerir uma caixa de correio para arquivar um email.

Suporte aprimorado para senhas, incluindo a capacidade de criar senhas fortes automaticamente, preenchimento automático de senhas enviadas por texto e auditoria de senha.

Suporte ao formato APFS para unidades Fusion.

Suporte eGPU em uma base por aplicativo.

Aqui estão alguns recursos “ocultos” no macOS Mojave.

Um recurso que acabará é o Back to My Mac, que permite que os usuários acessem remotamente outros Macs.

O MacOS está se fundindo com o iOS?

Não, e a Apple foi enfática sobre isso. Mas a Apple anunciou na WWDC que está trabalhando para dar aos desenvolvedores a capacidade de migrar com mais facilidade seus aplicativos iOS para o macOS. Na verdade, o Mojave tem três novos aplicativos que eram originalmente aplicativos iOS.

Por que o novo macOS é chamado de "Mojave"?

A Apple nomeia macOS de acordo com locais da Califórnia, um método adotado em 2014 com o OS X Yosemite.