Sony finalmente libera cross-play para Fortnite no PlayStation 4

Da Redação
27 de setembro de 2018 - 10h00
Com isso, os donos do PS4 poderão acessar progressos e compras feitos nas mais diferentes plataformas, incluindo iOS, Android e os rivais Xbox e Switch.

A Sony finalmente resolveu liberar a jogabilidade cruzada (cross-play) no popular game Fornite entre o seu console PlayStation 4 e plataformas rivais como Xbox One, da Microsoft, e Switch, da Nintendo.

“Reconhecemos que os jogadores do PS4 estavam esperando ansiosamente por um update, e agradecemos a paciência contínua da comunidade enquanto navegamos por esse assunto par encontrar uma solução, afirmou o diretor da divisão PlayStation da Sony, John Kodera, no blog da empresa.

O primeiro passo, aponta o executivo, é um beta público liberado oficialmente nesta quarta-feira, 26/9, pela empresa, que permitirá cross-play do jogo em questão entre o PS4 e diferentes plataformas, como Android, iOS, Windows, Mac e os já citados Switch e Xbox One.

“Vemos esse beta como uma oportunidade para conduzir testes minuciosos que garantam a melhor jogabilidade entre plataformas no PlayStation, enquanto ficamos atentos sobre a experiência de usuários a partir de uma perspectiva social e técnica”, explica o executivo.