Nostalgia: Sony segue Nintendo e anuncia relançamento do PlayStation 1

Da Redação
19/09/2018 - 14h00
Reedição do clássico console chega ao mercado em dezembro com preço sugerido de US$100. Lista de títulos pré-carregados inclui Tekken 3 e Final Fantasy VII.

 A Sony resolveu seguir os passos da Nintendo e entrar na onda de nostalgia no mundo dos games. Isso porque a fabricante japonesa anunciou nesta quarta-feira, 19/9, o lançamento de uma versão em miniatura do seu já clássico console PlayStaiton 1, lançado originalmente em 1994.

Chamado simplesmente PlayStation Classic – assim como o NES e o SNES Classic, da Nintendo – a reedição do videogame tem lançamento global previsto para 3 dezembro. E, assim como os relançamentos da rival, o PS Classic também trará games pré-carregados na memória. No total, serão 20 títulos, incluindo Tekken 3, Final Fantasy VII e Ridge Racer Type 4 – a Sony ainda não confirmou a lista completa de jogos.

O pacote do PlayStation Classic também inclui dois controles e terá preço sugerido de 100 dólares (nos EUA), 100 libras (no Reino Unido) e 100 euros (na Europa).

Resta saber se a Sony vai conseguir dar conta da provável alta demanda pelo novo velho console - vale lembrar que a Nintendo enfrentou problemas de abastecimento com os já citados NES e SNES Classic.