SpaceX revela identidade de passageiro para missão ao redor da Lua

Da Redação
18/09/2018 - 09h00
Segundo a empresa, o bilionário japonês Yusaku Maezawa irá voar no seu novo foguete, chamado de Big Falcon Rocket (BFR)

A SpaceX revelou nesta segunda-feira, 17/9, a identidade do primeiro passageiro particular da sua missão espacial ao redor da Lua. As informações são do The Verge

Conforme sugerido pelo CEO da companhia, Elon Musk, no final de semana, o passageiro vem do Japão. Com uma fortuna estimada em 2,9 bilhões de dólares, o fundador da loja on-line de roupas Zozotown, Yusaku Maezawa, irá voar no novo foguete da SpaceX, chamado de Big Falcon Rocket (BFR).

“O primeiro passageiro particular a voar ao redor da Lua a bordo do BFR é o inovador da moda e curador de arte reconhecido globalmente Yusaku Maezawa”, afirmou a SpaceX em seu perfil no Twitter.

De acordo com a reportagem do The Verge, a viagem acontecerá por volta de 2023, e Maezawa, que é colecionador de arte, pretende levar artistas junto na missão, chamada de “DearMoon”.

“Gostaria de convidar de entre seis e oito artistas ao redor do mundo para se juntarem a mim nesta missão na Lua. Será pedido que esses artistas criem algo após voltarem para a Terra e essas obras-primas vão inspirar o sonhador dentro de todos nós”, afirmou o bilionário japonês durante o evento de anúncio.

No entanto, Maezawa ainda não decidiu quais artistas gostaria de convidar para a missão, destacando que gostaria que a seleção representasse áreas diferentes, como pintores, músicos e diretores de cinema, entre outros.