YouTube Kids agora permite pais escolherem conteúdo para seus filhos

Da Redação
14/09/2018 - 15h23
Ferramenta, segundo o Google, foi altamente pedida pelos pais; Com ela, pais selecionem manualmente vídeos e canais disponíveis para seus filhos no app

O YouTube anunciou nesta sexta-feira (14) um novo recurso para o YouTube Kids que visa dar aos pais maior controle sobre o conteúdo que seus filhos assistem na plataforma. Trata-se de uma espécie de selo de aprovação, batizado de “conteúdo aprovado pelos pais”. Segundo o YouTube, esse controle parental foi altamente solicitado e permite que os pais selecionem manualmente os vídeos e canais disponíveis para seus filhos no aplicativo. O recurso está disponível em todo mundo, no Android e, em breve, no iOS.

youtube kids conteudo

Como funciona

Para os pais que desejam ativar esse recurso, basta abrir as configurações, ir até o perfil do filho e selecionar "Somente conteúdo aprovado". Após isso, é possível escolher manualmente os conteúdos para seus filhos.

Os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais de que gostam, tocando no botão "+". Além disso, é possível pesquisar por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por ativar esse modo, os filhos não poderão procurar outros conteúdos por conta própria.