Após Seattle, Amazon planeja levar loja sem caixas para Nova York

Da Redação
10 de setembro de 2018 - 12h00
Porta-voz da empresa revelou planos de inaugurar unidade da Amazon Go em NY, mas não disse quando isso irá acontecer.

A Amazon anunciou nesta semana que pretende abrir uma unidade da sua loja Go, sem caixas, em Nova York, nos EUA, segundo informações da Reuters. No entanto, conforme a agência de notícias, o porta-voz da gigante de varejo não revelou quando a unidade chegará à NY.

A primeira loja Go foi inaugurada oficialmente em janeiro deste ano em Seattle, terra natal da Amazon. O estabelecimento oferece uma experiência diferenciada aos clientes, uma vez que não conta com os tradicionais caixas e atendentes.

Com a ajuda de um aplicativo móvel, que precisa ser escaneado na entrada, os consumidores podem simplesmente escolher os produtos que quiserem, sendo que o valor da compra é debitado depois no cartão cadastrado no app.

Isso é possível porque a loja da Amazon é monitorada por sensores e câmeras, que registram os produtos retirados das prateleiras (e devolvidos) pelos clientes – veja um vídeo abaixo sobre o funcionamento da Go.

Além das três lojas em Seattle e da unidade recém-anunciada para Nova York, a Amazon tinha revelado em maio planos para levar a Go para San Francisco e Chicago.