Microsoft lança serviço de assinatura com Xbox One, Game Pass e Live

Da Redação
28 de agosto de 2018 - 10h00
Exclusivo para os EUA por enquanto, programa tem planos mensais que variam entre US$21,99 e US$34,99.

A Microsoft anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 27/8, o seu programa de assinaturas focado no Xbox. Chamada de Xbox All Access, a oferta permite a compra de um console e o acesso a diferentes serviços, tudo isso por um valor fixo mensal.

Ao escolher um dos planos disponíveis, que possuem duração mínima de 24 meses, o consumidor leva para casa um videogame Xbox One S (por 21,99 dólares ao mês) ou One X (por 34,99 dólares mês) - ambos de 1TB - além de ter acesso aos serviços Xbox Game Pass e do Xbox Live Gold.

Ao final de dois anos, o usuário fica com o console escolhido – mais ou menos como uma compra parcelada por aqui. Mas o valor final é obviamente maior do que apenas comprar o Xbox One (S ou X) naquele país, onde saem por valores em torno de 350 e 500 dólares, respectivamente.

Isso acontece porque, como já foi dito acima, o novo plano também inclui o Game Pass, que custa 10 dólares mensais e oferece mais de 100 jogos, e à Live Gold, que sai por 60 dólares ao ano e traz benefícios como games multiplayer e títulos gratuitos.

O diferencial da novidade está em poder pagar de forma parcelada e contar com um desconto no pacote todo – isso desde que o usuário fosse assinar o Game Pass e a Live Gold de qualquer forma. 

Por enquanto, o Xbox All Access está disponível apenas nos EUA e pode ser adquirido em uma loja da Microsoft naquele país.