Google Pixel 3: todos os rumores sobre um dos smartphones mais esperados do ano

Michael Simon, PC World (EUA)
07 de agosto de 2018 - 12h00
Expectativa é que o Pixel 3 reinvente a aparência 'pura' do Android; Novo aparelho da gigante de tecnologia deve ser lançado no dia 4 de outubro

Crédito Imagem: My Smart Price

O ano dos lançamentos de Android não acaba até que o Google se manifeste. Depois que a Samsung, a LG e a Apple tiverem o seu momento, toda a atenção agora se volta para o Pixel, e o lançamento deste ano - inevitavelmente chamado de Pixel 3 – tem a expectativa de apresentar um dos melhores telefones de 2018, caso todos os rumores sejam verdadeiros. 

Muito parecido com o Pixel do ano passado, que trouxe uma tela maior, alto-falantes estéreo e sem plug do fone de ouvido, o Pixel 3 está se moldando para ser uma evolução em escala que reinventará a aparência "pura" do Android. 

Design e exibição 

Embora o Pixel 2 tenha melhorado um seu design, ele ainda fica muito atrás de seus concorrentes, com molduras gigantes, especialmente no modelo menor. Mas o Google ainda não terá uma atualização incrível no design do Pixel 3. 

Mas isso não quer dizer que os Pixels não vão mudar. Os dois modelos serão diferentes do lado de fora, com rumores sugerindo que o modelo XL adotará uma tela de 6,2 polegadas (acima de 6 polegadas no Pixel 2 XL) e um entalhe de exibição. 

O Pixel menor não terá um entalhe e, embora provavelmente capte as bordas arredondadas do Pixel 2 XL, a aparência geral deverá ser muito semelhante ao seu antecessor. De acordo com o Android Headlines, ele será lançado com uma tela de 5,3 polegadas, grandes molduras e muito espaço acima e abaixo da tela. 

Na parte de trás, o Google provavelmente estará aprimorando seu estilo de marca de dois tons, mudando para um design todo em vidro para acomodar o carregamento sem fio. No que diz respeito às cores, o lançamento deverá vir nos tradicionais preto e branco e, talvez, em uma terceira cor. 

Especificações 

O Pixel 3 certamente deverá trazer processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. A bateria deverá seguir a mesma especificação do modelo anterior: o Pixel 2 e 2 XL possuem baterias de 2.700mAh e 3.520mAh, respectivamente. 

Câmera 

A câmera é um dos principais motivos para os usuários escolherem um Pixel e isso não deverá mudar na nova geração. Porém, o Google não deve inovar: o Pixel 3 e o Pixel 3 XL manterão seu sistema de lente única, contrariando a tendência das câmeras duplas em quase todos os outros telefones premium. 

Supõe-se que a câmera traseira traga um sensor de 12 MP semelhante aos dois modelos anteriores, com alguns truques de processamento para aumentar suas capacidades. 

No entanto, em ambos os painéis que vazaram, há espaço para um par de lentes de câmera, o que poderia significar uma das duas coisas: o Pixel 3 está adotando uma câmera dual selfie como a HTC U12 + ou o Pixel 3 terá um sensor estilo iPhone X para reconhecimento facial. 

pixel-3-xl-interna

Crédito/Imagem: XDA Developers

Acessórios 

Espera-se que o Pixel 3 adote uma lente de vidro para carregamento sem fio, que poderá ser mais complexo do que o suporte padrão ao Qi. De acordo com os rumores, o Google venderá um novo acessório chamado Pixel Stand

Ele seria uma mistura do Google Home e uma estação de recarga. "O Assistente pode usar informações pessoais para fazer sugestões, responder a perguntas e realizar ações quando o smartphone estiver bloqueado no Pixel Stand". Além disso, há rumores de que o Google estará lançando uma versão atualizada do Pixel Buds

Preço e lançamento 

O criador do canal do YouTube “This Is Tech Today” identificou um anúncio no mercado de influenciadores Famebit.com. O Google aparentemente está procurando criadores de conteúdo canadenses no YouTube para ajudar a comercializar o Pixel 3, com data de início em 04 de outubro de 2018. 

Normalmente, essas informações são mais difíceis de prever, mas tanto o Pixel quanto o Pixel 2 foram lançados exatamente na mesma data. 

Ainda não há informações sobre o preço, mas com base nas especificações e nos preços atuais, ele provavelmente terá um preço inicial de cerca de US$ 649 para o Pixel 3 e US$ 849 para o Pixel 3 XL.