8 dicas de presentes tecnológicos para o Dia dos Pais

Da Redação
03 de agosto de 2018 - 12h00
Drone, smartphone, videogame ou quem sabe um Chromecast? Reunimos uma lista para inspirar o presente do seu pai

Talvez você não tenha se dado conta de que o Dia dos Pais está iminente: a efeméride comercial acontece no próximo dia 12 de agosto, domingo. Na lista abaixo, reunimos algumas ideias para presenteá-los. Há ainda ofertas no site da Amazon.com.br que se encerram nesta sexta.

Maratona de séries com mais conforto

Caso o seu pai seja do tipo que acha conforto frente à TV, um Chromecast ou Fire Stick TV da Amazon pode ser um presente que o inspire a maratonar séries da Netflix ou ver ainda os mesmos vídeos no YouTube no domingo de manhã. De qualquer forma, fazer da TV uma atualização mais inteligente com esses dispositivos não soa uma má ideia. 

Um convite à leitura

Há quem jure que um Kindle sempre à mão era o incentivo que se precisava para ler mais. Pensando em incentivar os hábitos de leitura do seu pai, recomendamos aqui a versão do Kindle Paperwhite.  Você também pode levar uma capa para o Kindle 

Mais liberdade para registros

Drones têm ganhado popularidade entre criadores de conteúdo e se o seu pai for do tipo que gosta de se engajar em diferentes formas de registro para as férias em família, um drone pode ser um veículo bom para constranger todo mundo em diferentes ângulos e perspectivas.  

Recomendamos um drone mais portátil, no caso o modelo da DJI, que pode ser acessado aqui.

Videogames para aproximar a família

Apesar da recente classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS) chamar atenção para o vício em videogames - segundo a entidade, trata-se de uma doença - a prática de videogames com moderação pode ajudar o seu pai a superar o tédio eventual da vida. De quebra, talvez este seja um presente do qual você também se beneficie. 

O Microsoft Xbox One X tende a não decepcionar

Isolamento musical é importante

Talvez o seu pai não seja do tipo audiófilo, mas caso ele seja, um bom fone de ouvido deve melhorar a experiência musical dele e, de quebra, uma forma de ele também se isolar de qualquer inconveniência sonora que, convenhamos, pode ser frequente. O modelo da JBL é bluetooth e possui uma bateria recarregável.

Alguns modelos para atualizar o smartphone do seu pai

Para compartilhar todo tipo de sabedoria, conselho ou, quem sabe, chamar sua atenção para alguma coisa em uma rede social, um novo smartphone pode ser o presente ideal que seu pai merece. Separamos alguns modelos, com diferentes faixas de preço.

Moto G6 Plus - O intermediário mais recente da Motorola traz câmera dual traseira, boa navegabilidade e experiência com Android Oreo e a confiança de um Motorola. Há ainda recursos alimentados com inteligência artificial e a experiência do Moto Voice. Testamos o aparelho há algum tempinho também. 

Galaxy S9 - O topo de linha da Samsung se saiu bem também em testes, a câmera é um dos grandes atrativos do aparelho. Um review para você tirar suas conclusões pode ser acessado aqui e o aparelho comprado aqui.

MS80

Uma versão mais econômica pode ser encontrada no MS80, da Multilaser. O aparelho é o topo de linha da fabricante e já traz alguns recursos premium como câmera dual selfie. Já o MS40G vem com o sistema Android Oreo (versão Go), versão mais leve do sistema operacional do Google para aparelhos com pouco espaço de armazenamento.