Nubank agora atualiza dados de segunda via de cartão em apps e sites

Da Redação
01 de agosto de 2018 - 11h30
Fintech brasileira anunciou nova funcionalidade para ajudar a vida dos usuários quando precisarem pedir um novo cartão após roubo ou perda.

O Nubank anunciou nesta semana um novo recurso que promete facilitar a vida dos usuários na hora de pedir uma segunda via do cartão de crédito, seja por roubo, danos ou perda.

Isso porque a fintech brasileira irá atualizar de forma automática os dados da segunda via em sites, apps e assinaturas digitais em que o cartão roubado/perdido estivesse cadastrado, economizando tempo do cliente e também evitando possíveis dores de cabeça como interrupção do serviço pela troca do número.

Liberado a partir desta terça-feira, 31/7, a chamada atualização automática de cadastro é válida para o cartão físico e virtual do Nubank e funcionará em mais de 13 mil estabelecimentos em que o cartão do cliente já estiver cadastrado – a lista inclui apps como Netflix, Spotify, 99 e iFood.

30 mil pedidos

A funcionalidade poderá ser útil para muita gente, já que cerca de 30 mil pessoas por mês solicitam a emissão de um novo cartão do Nubank, de acordo com a companhia.

Gratuito e opcional

Como o Nubank destaca em seu post sobre a novidade, o recurso oferecido pela Mastercard (bandeira do cartão da fintech) é gratuito e optativo, podendo ser desabilitado pelo cliente a qualquer momento – a atualização também é desativada em casos de fraude, aponta a empresa.

Como funciona

1-O cliente que perdeu ou teve o cartão roubado ou danificado entra em contato com o Nubank

2-O Nubank cancela o cartão antigo e emite o novo número na mesma hora

3-No mesmo dia, a fintech envia um aviso de atualização para uma série de sites e aplicativos nos quais o cliente já havia se cadastrado - com o cartão físico ou o cartão virtual