Google lança chaves de segurança físicas para autenticação de login

Da Redação
31 de julho de 2018 - 09h00
Nova Titan Security Key permite que usuário utilize a autenticação de dois fatores sem precisar de códigos enviados via mensagens, apps e e-mails.

O Google anunciou recentemente o lançamento de uma chave física de segurança chamada Titan Security Key, que permite a autenticação de dois fatores em PCs sem a necessidade de recorrer a códigos enviados via apps, mensagens (SMS) e e-mails, o que pode abrir a possibilidade de ataques de phishing.

Revelado na última semana durante a conferência Next, em San Francisco, nos EUA, o novo acessório permite a autenticação de login via conexões Bluetooth (wireless) e USB – basta apertar o botão físico do gadget para confirmar a sua identidade.

Por enquanto, o produto está disponível apenas para clientes Google Cloud, sendo que a venda geral (pela Google Store) deverá ser aberta nos próximos meses, de acordo com a gigante de buscas. Segundo a CNET, o dispositivo tem preços entre 20 e 25 dólares nos EUA.

“A Titan Security Key te dá ainda mais tranquilidade de que as suas contas estão protegidas, com a garantia do Google da integridade da chave física”, afirmou a empresa em um post no seu blog sobre a novidade.

Em seu site, o Google destaca ainda que as Titan Security Keys oferecem suporte para o protocolo FIDO, contam com um firmware próprio de autenticação e são compatíveis com “muitos aparelhos e aplicativos”.