Samsung anuncia nova tela OLED 'inquebrável' para smartphones

Da Redação
27 de julho de 2018 - 10h00
Display recém-desenvolvido pela fabricante recebeu certificação de durabilidade contra quedas e variações de temperaturas.

A Samsung anunciou nesta semana que a sua recém-desenvolvida tela OLED “inquebrável” para smartphones foi certificada por sua durabilidade pela empresa de testes UL (Underwriters Laboratories), que presta serviços ao governo dos EUA.

Entre outras coisas, o novo display da fabricante sul-coreana se diferencia no mercado por trazer uma cobertura transparente de plástico que emula as propriedades do vidro enquanto mantém sua flexibilidade.

“A janela fortificada de plástico é especialmente adequada para aparelhos eletrônicos portáteis, não apenas por suas características inquebráveis, mas também por conta do seu peso leve, transmissividade e rigidez, que são muito similares ao vidro”, explicou o gerente geral de comunicações da Samsung Display, Hojung Kim.

Em seu comunicado sobre a novidade, a Samsung destaca que a tela passou pelos testes de durabilidade da UL, que são baseados em padrões militares determinados pelo Departamento de Defesa dos EUA.

“Após um teste de queda administrado a 1,2 metro acima do chão por 26 vezes consecutivas, e testes de temperaturas altas (71 graus Celsius) e baixas (-32 graus Celsius), o painel inquebrável da Samsung continuou a funcionar normalmente sem nenhum dando na sua frente, lateral ou bordas”, afirma a empresa.

Além de smartphones, a nova tela também poderá vir a ser usada em outros eletrônicos como consoles de display para automóveis, aparelhos móveis militares, videogames portáteis e tablets para e-learning, conforme a Samsung.