Saiba como fazer fotos e vídeos melhores no iPhone

IDG News Service
09/07/2018 - 16h40
Aplicativos e acessórios ajudam a melhorar performance da câmera e, de quebra, inspiram maior criatividade

A câmera que fica no seu bolso é aquela que você tende a usar mais e atualmente as melhores câmeras para smartphones já atingiram um patamar de qualidade impressionante. Mas claro, há ainda espaço para melhorias e criatividade. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga extrair o melhor da câmera do seu iPhone.

Lentes extras para iPhone

iphone-lens-add

As lentes que podem ser presas às câmeras do iPhone podem render efeitos bacanas para as suas fotos. A Olloclip é uma das marcas mais conhecidas em lentes clip-on e oferece kits para a maioria dos modelos de iPhone, incluindo o último iPhone X. Elas não são as mais baratas, mas são muito bem construídas e produzem fotos extremamente nítidas com lentes que incluem grande angular, macro, olho de peixe e teleobjetiva.

Essas lentes podem ser usadas nas câmeras traseira e frontal e são acopladas ao iPhone X mesmo que a pessoa tenha protetor de tela de vidro.

Como fazer melhores vídeos

iphone-dji

Quem possui um iPhone 5S ou uma versão mais recente, pode gravar vídeos em câmera lenta. Não é muito difícil manter o telefone parado por um curto período de tempo, mas o novo modo de intervalo de tempo pede que o telefone esteja em um tripé para evitar filmagens tremidas.

Para vídeos com time-lapse, o Muvi X-Lapse é um ótimo gadget. Ele gira lentamente para capturar um panorama de vídeo abrangente. Leva 15 minutos para girar 90 graus, mas pode ser configurado para girar até 360 graus em uma hora. Ele custa cerca de 15 dólares na Amazon.

Se você tem disponível mais para gastar, você pode investir em um DJI Osmo Mobile 2, que pode dar resultados cinematográficos realmente suaves e, geralmente, filmagens muito mais estáveis.

Como tirar fotos melhores usando apps

Usar somente o aplicativo da Apple pode limitar a criatividade das suas fotos. Outros aplicativos, como o Camera+, oferecem mais controle. O usuário pode, por exemplo, escolher foco e pontos de exposição separados, focar manualmente ou escolher a velocidade exata do obturador.

Depois de tirar fotos, o Camera+ pode importá-las e o usuário obtém uma grande variedade de aprimoramentos, incluindo o filtro Clarity, que destaca os detalhes da imagem.

Para melhorar as selfies, o YouCam Perfect da CyberLink é divertido, permitindo que a pessoa faça algumas cirurgias cosméticas virtuais e suavize as rugas e manchas.

Para vídeo, o Filmic Pro oferece o tipo de controle manual completo encontrado em uma câmera HD de nível médio. É possível variar a taxa de quadros, focar manualmente, alterar a exposição, ISO, matiz, entre outros.

>Acompanhe o IDG Now! também no Twitter, Facebook e Instagram