Banco Next agora permite fazer transações por voz usando a Siri, da Apple

Da Redação
26 de junho de 2018 - 17h28
Solução permite aos usuários de iPhone recorrer à assistente virtual para transferir valores entre contas utilizando apenas comandos de voz

O banco digital Next, criado pelo Bradesco, lançou nesta terça-feira (26) uma solução que permite aos usuários de iPhone utilizar a assistente virtual da Apple, a Siri, para transferir valores entre contas usando apenas comandos de voz.

Para ativar, o cliente precisa apenas habilitar o comando no aplicativo do Next uma única vez e depois utilizar o serviço de transferência entre contas, explicou o Next por meio de comunicado. 

“Buscamos entregar aos nossos clientes as melhores soluções, experiências e benefícios", disse Jeferson Honorato, Superintendente Executivo do Next. "A disponibilização da transação por voz, usando a Siri, é mais um avanço dentro do nosso conjunto de facilidades”, completou.

Em fevereiro deste ano, o Next começou a utilizar inteligência artificial para agilizar o atendimento aos seus clientes. O chat cognitivo BIA (Bradesco Inteligência Artificial) já se  encontra disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do Banco.

O serviço foi construído com o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM. Com a ferramenta, o cliente consegue tirar dúvidas sobre serviços e funcionalidades do Next, a qualquer hora. Caso deseje falar com o time de consultores, em situações que necessitem de intervenção humana com mais personalização, a BIA direciona automaticamente a conversa, sem qualquer interrupção no atendimento.