Amazon lança versão especial da assistente Alexa para hoteis

Da Redação
21/06/2018 - 10h00
Com isso, os hóspedes poderão solicitar serviço de quarto e outras informações diretamente pelo nova plataforma Alexa for Hospitality.

A Amazon anunciou nesta semana a Alexa for Hospitality, uma versão especial da sua assistente virtual voltada para hotéis, casas de férias e outros estabelecimentos do tipo.

Os hóspedes poderão usar a novidade para solicitar serviço de quarto, consultar horários de funcionamento de amenidades, como piscina e academia, e pedir a limpeza do quarto.

Personalização

Em breve, os estabelecimentos também poderão permitir que os hóspedes personalizem as suas experiências com a Alexa no quarto ao conectarem temporariamente suas contas Amazon com o aparelho habilitado no local.  

Com isso, é possível ouvir música em serviços como Amazon Music e Spotify, além de escutar audiobooks com a plataforma Audible, entre outras coisas.

De acordo com a Amazon, a Alexa for Hospitality desconecta automaticamente a conta do usuário assim que o check-out é feito.

Disponibilidade

A nova plataforma da Amazon está disponível por meio de convites. O grupo Marriott International fornecerá a Alexa for Hospitality em alguns dos seus hotéis nas redes Marriott Hotels, Westin Hotels & Resorts, St. Regis Hotels & Resorts, Aloft Hotels, e Autograph Collection Hotels a partir do terceiro trimestre.