Próxima geração do Xbox pode ser lançada em 2020

PC World / EUA
13 de junho de 2018 - 10h00
Segundo o site especializado Thurrot, o console sucessor do Xbox One X possui o codinome Scarlett.

Durante o grande evento da Microsoft na feira E3 2018, em Los Angeles, o diretor da área de games da empresa, Phil Spencer, disse que a fabricante está “focada no desenvolvimento dos próximos consoles Xbox”. Agora nós talvez possamos saber quando esperar por uma nova geração do console.

A próxima geração do Xbox possui o codinome Scarlett e será lançada em 2020, de acordo com uma reportagem do jornalista especializado Brad Sams no site Thurrot, que possui um bom histórico em dar furos sobre a empresa de Redmond. 

Esse possível lançamento em 2020 seria apenas alguns anos após a chegada do Xbox One X, que desembarcou no mercado no segundo semestre de 2017, e será interessante ver se a Microsoft continuará usando a tecnologia de APU da AMD para manter a compatibilidade reversa – um ponto que sempre atraiu os usuários da plataforma. 

Caso isso seja verdade, o hardware atual não se tornará necessariamente obsolete quando o Scarlett for lançado. Assim como a relação do Xbox One X com o anterior Xbox One, o novo console poderia simplesmente oferecer recursos avançados não disponíveis no antecessor, como taxas de frames mais altas e maior fidelidade gráfica.

Vale notar ainda que Spencer afirmou durante a E3 que a Microsoft está “desenvolvendo os próximos consoles Xbox”, no plural. As fontes do Thurrot.com apontam que a Scarlett se trata, na verdade, de uma família inteira de consoles Xbox, em vez de apenas um aparelho.