Asus anuncia placa-mãe para acelerar mineração de bitcoins

Da Redação
05/06/2018 - 08h11
Produto será disponibilizado inicialmente nos países da América do Norte entre julho e setembro deste ano. Fabricante ainda não divulgou preços

A Asus quer facilitar a vida para quem está interessado na mineração de criptomoedas. A empresa anunciou o lançamento de sua nova placa-mãe projetada especificamente para mineração, a H370, na última semana.

Entre outros recursos, o produto suportará até 20 placas gráficas e permitirá que os cabos USB sejam conectados diretamente à placa de circuito para simplificar a conectividade. A empresa também afirma que será mais fácil diagnosticar problemas, reduzindo o tempo de inatividade.

O produto será disponibilizado inicialmente nos países da América do Norte entre julho e setembro deste ano e a Asus ainda não divulgou o preço da nova H370. 

Esta não é a primeira placa-mãe de mineração de criptomoeda da Asus. A empresa lançou a placa-mãe B250 em setembro do ano passado com o mesmo propósito, e está disponível na Amazon por US$ 142. A empresa também não é a única fabricante de placas-mãe de mineração de criptomoeda, mas não há outras na concorrência que ofereçam suporte a tantas placas gráficas.

Outras opções populares são Biostar TB250-BTC Pro e Gigabyte GA-H110-D3A, que suportam até seis placas gráficas. A ASRock H110 suporta até 13 placas gráficas e custa mais que o dobro da Asus B250, que oferece suporte a 19 placas gráficas por padrão.