Acer apresenta primeiro chromebook conversível com tela de 15 polegadas

Da Redação
24 de maio de 2018 - 12h11
Modelo Spin 15 custará a partir de US$ 449 no mercado norte-americano; Fabricante ainda não revelou detalhes do lançamento no Brasil

A Acer apresentou nessa quarta-feira (23) o primeiro Chromebook conversível do mercado com tela Full HD de 15,6". Batizado de Acer Chromebook Spin 15, o notebook traz o design conversível em 360 graus, permitindo três modos de uso - tablet, tenda e o modo tradicional. Segundo a Acer, sua bateria permite autonomia para 13 horas contínuas de uso.

Assim como em outros modelos Chromebook, a novidade da Acer dá suporte a aplicativos Android via Google Play e os conhecidos apps do Google, como o Gmail e o Google Docs. 

A tela traz resolução de 1920x1080 e tecnologia IPS, que permite ângulos de visualização amplos para compartilhamento de streaming de vídeo. Além disso, suporta toques com 10 dedos, para uma navegação responsiva em sites e a execução dos aplicativos mais recentes. Dois alto-falantes voltados para cima complementam a tela, algo que de acordo com a Acer visam volume e faixa de áudio aprimorados para melhorar a experiência de entretenimento HD.

Entretanto, ao oferecer uma tela de 15 polegadas em um Chromebook, a Acer não garante um dos notebooks mais leves do mercado, algo que pode comprometer a mobilidade para muitos usuários - afinal, o Spin 15 pesa 2,1 kg.  

Quanto ao desempenho, o chromebook da Acer oferece algumas opções para o cliente escolher: processador quad-core Intel Pentium N4200 ou Intel Celeron N3450, ou dual-core Intel Celeron N3350. Ele pode vir ainda com 4 GB ou 8 GB de memória LPDDR4 e 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno eMMC.

O Acer Chromebook Spin 15 chega ao mercado norte-americano em julho, pelo preço inicial de US$ 449. Valores para o mercado brasileiro e data de lançamento por aqui ainda não foram confirmados pela fabricante.