Nova TV da Sony 4K com Android TV chega ao Brasil por R$ 33 mil

Por Carla Matsu
16/05/2018 - 17h43
Aparelho de 85” começa a ser vendido em junho, a tempo da Copa do Mundo na Rússia, promete fabricante; SmartTV foi atualizada com Android Oreo e é compatível com Google Assistente

A Sony anunciou nesta quarta-feira (16), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, que trará ao Brasil sua nova linha de televisores premium XBR até o segundo semestre deste ano. Entretanto, prometeu que o modelo XBR X905F, de 85 polegadas, chegará por aqui a tempo da Copa do Mundo.

A SmartTV já se encontra em pré-venda no site da companhia e exigirá R$ 32.999,00 do seu orçamento. O modelo traz algumas atualizações e conectividade, já anunciadas pela Sony durante a CES 2018, feira de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas.

Android Oreo e Google Assistente

Televisores caminham para se tornar grandes centrais de conectividade para a casa inteligente. A Sony segue a mesma tendência com suas TVs conectadas top de linha: alimentadas com o sistema operacional do Google, no caso com a última versão Android Oreo, isso quer dizer que o televisor tem suporte para os aplicativos disponíveis na Google Play Store e também funciona com o Google Assistente. Entretanto, no Brasil este último recurso não apresenta nenhuma possibilidade de interação, isso porque a gigante de tecnologia ainda não liberou sua assistente para “entender” comandos em português - e não oficializou um prazo para lançar o serviço no Brasil.

Imagens nítidas

Apesar do painel da X905F não trazer tecnologia OLED, a Sony traz o que chama de X-Tended Dynamic Range PRO, um sistema de iluminação proprietário que, segundo a fabricante japonesa, consegue oferecer o máximo de brilho sem distorcer os tons mais escuros. O televisor roda o processador X1 Extreme que oferece reprodução de cores em 14 bits, mesmo quando usa imagem 8 bits. A melhoria de imagem é entregue através de software.

Além dos novos televisores, a Sony aproveitou para anunciar novas caixas de som portáteis, fones de ouvido, projetores e mini systems. A companhia também apresentou, nesta quarta-feira, Kenichiro Hibi como o novo presidente da Sony Brasil.