Agora é oficial: novo update do Windows 10 chega em 30 de abril

PC World / EUA
27 de abril de 2018 - 14h15
Chamada oficialmente de April 2018 Update, a, atualização teve seu lançamento adiado por conta de bugs de segurança em versões de teste.

Após ter seu lançamento adiado por um bug de Tela Azul da Morte, o próximo grande update do Windows 10 finalmente está entre nós. Chamada simplesmente de April 2018 Update, a atualização estará disponível para download a partir da próxima segunda-feira, 30/4. 

Até então, o April 2018 Update também era chamado de Versão 1803 – o sistema possuía também o codinome Redstone 4 e era chamado informalmente de Spring Creators Update.

A atualização traz muitos dos recursos que a Microsoft veio testando sem alarde nos últimos meses nas versões beta do seu programa de preview Windows 10 Insider.

O foco principal do update é a eficiência. “Com o nosso lançamento mais recente – o Windows 10 April 2018 Update – queremos lhe devolver uma das maiores moedas que existem, o seu tempo”, afirmou o VP corporativo da divisão Windows and Devices Group, Yusuf Mehdi, em um post no blog da companhia nesta sexta-feira, 27/4. 

“Nossa esperança é que você terá mais tempo para fazer o que mais importa para você – criar, jogar, trabalhar ou simplesmente fazer o que você ama.” 

Novos recursos

Veja abaixo os principais recursos da nova versão do Windows 10, segundo o post no blog da Microsoft:

Timeline – um histórico dos sites que você visitou e dos documentos que você usou

Focus Assist (antes chamado de Quiet Hours) – um gerenciador de notificações melhorado

Atualizações para o navegador Edge – o browser agora armazena informações de pagamento e simplifica o processo de impressão de documentos

Melhor ditado – o Windows Dictation estreou sem alarde no Fall Creators Update

Cortana – a assistente digital da Microsoft ganhou novos controles para a casa inteligente

O que isso significa para você

Os updates do Windows 10 podem ser divertidos para quem gosta de novos recursos, mas também uma fonte de estresse para que nunca consegue encontrar um bom momento para instalar a atualização. Por isso, é interessante configurar as “horas ativas” do Windows de forma que novas atualizações de recursos sejam baixadas e instaladas apenas durante as horas inativas.