Apple confirma chegada do novo Mac Pro apenas em 2019

Macworld / EUA
06 de abril de 2018 - 14h36
Anunciado originalmente no ano passado, computador para usuários profissionais será criado com a ajuda de uma nova equipe chamada Pro Workflow Team.

Já sabemos há algum tempo que a Apple voltou para a mesa de desenho com o Mac Pro. Há cerca de um ano, a empresa revelou estar trabalhando numa nova versão do aparelho, enquanto deixou claro que o produto não chegaria naquele ano.

Em uma entrevista recente para o site TechCrunch, a Apple confirmou que o novo Mac Pro será lançado em 2019. A Apple quis esclarecer a data (em uma iniciativa incomum) porque não quer que os consumidores que sejam considerando comprar um iMac Pro, por exemplo, não esperem pelo lançamento do novo Mac Pro ainda neste ano.

A reportagem do TechCrunch não traz muitos detalhes sobre a renovação do Mac Pro em si, focando principalmente na nova metodologia da Apple para o desenvolvimento de produtos voltados a usuários profissionais. 

Conforme aponta o texto, tudo começa com a Pro Workflow Team, uma nova unidade da companhia que examina e determina fluxos de trabalho reais para usuários profissionais de verdade. O foco, em princípio, é em efeitos visuais, edição de vídeos, animação 3D e produção musical. 

A Pro Workflow Team, composta por profissionais dessas áreas, encontra os principais problemas, gargalos e ineficiências e então levam essas informações para as equipes de engenharia.

Pode ser uma limitação de performance por conta do hardware, drivers, um bug ou design de software - mas a Apple está usando essas informações para desenvolver do zero os seus novos produtos da linha Pro.

“Quero deixar claro que o trabalho que estamos fazendo como parte da Workflow Team é válido para tudo. É super relevante para os MacBooks Pro, é super relevante para os iMacs e iMacs Pros e, no final das coisas, penso que nos ajuda no diálogo com os consumidores para entender quais são os sistemas corretos para vocês”, afirmou o VP de engenharia de hardware da Apple ao TechCrunch, John Ternus.

O impacto na sua casa

Se você está querendo um novo Mac Pro, pode ser uma boa olhar para o iMac Pro, uma vez que o novo Mac Pro ainda vai levar um tempo para ser lançado. No entanto, se estiver disposto a esperar, parece que a Apple está trabalhando duro para garantir que o novo desktop vai satisfazer as necessidades dos tipos de profissionais criativos que gravitam em tornos dos Macs.