Samsung apresenta TV que se camufla com a parede da sala

Da Redação
12/03/2018 - 10h13
Quando desligada, televisão QLED entra em 'modo ambiente' e permite exibir informações como hora e previsão do tempo

A Samsung anunciou planos envolvendo sua nova linha TVs QLED para 2018 no evento First Look, realizado em Nova York na última semana. E o grande destaque ficou para o que a fabricante chama de "modo ambiente". O objetivo da novidade, segundo a Samsung, é que a TV deixe de ser aquele grande buraco negro na sala. 

Em resumo, quando desligada, a TV consegue se camuflar com a parede em que se encontra. E sobre ela, é possível visualizar informações como a hora, principais notícias e a previsão do tempo. Outra possibilidade é o televisor se transformar em um grande quadro interativo, exibindo fotografias, pinturas ou ilustrações. Entretanto, o modo ambiente estará presente apenas nas TVs mais sofisticadas da companhia, aquelas que usam a tecnologia QLED. 

> LEIA MAIS: Samsung utiliza mLEDs e IA para entregar uma TV feita sob medida para o consumidor

Outro "incômodo" que a Samsung endereçou na nova linha diz respeito ao emaranhado de cabos que saem das televisões. Com o chamado "One Invisible Cabe", a Samsung desenvolveu um sistema de cabo único - semitransparente - que consegue resumir todos os cabos, incluindo aí cabos de videogames, de aparelhos de DVD, da TV a cabo e afins, em um único de 15 metros conectado a uma breakout box.

A nova linha de televisores também é alimentada com o sistema Smart TV, que faz da televisão uma espécie de central de Internet das Coisas da sua casa, uma vez que você tenha outros produtos da Samsung conectados. Por meio da TV, você poderá, por exemplo, controlar a iluminação dos cômodos da casa e câmeras de segurança. 

A assistente de voz Bixby, que inaugurou os smartphones da companhia com o Samsung Galaxy 8, agora também habita a nova linha QLED. Com isso, você poderá dar comandos de voz a sua TV, pedindo ao controle remoto por um filme de um gênero específico ou ainda um filme que apareça o seu ator favorito. Na tela, serão exibidos os resultados dos diferentes canais de televisão e plataformas de streaming.