Nubank agora também oferece cartão de crédito virtual

Da Redação
19 de dezembro de 2017 - 12h19
Com isso, a fintech brasileira acaba com a necessidade de esperar pela chegada do plástico para que os clientes possam utilizar sua plataforma.

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 19/12, o lançamento de um cartão virtual para os seus clientes. Segundo a empresa, a novidade poderá ser usada enquanto os usuários aguardam a entrega do cartão físico.

Com isso, a fintech brasileira acaba com a necessidade de esperar pela chegada do plástico para que os consumidores possam utilizar sua plataforma.

Além disso, a novidade também funcionar como um “estepe” em casos de perda ou roubo do cartão físico, acabando assim com a necessidade de alterar todos os cadastros em sites, apps e serviços recorrentes, como assinaturas de streaming, por exemplo.

Como funciona

O novo cartão virtual da Nubank pode ser desbloqueado pelo cliente assim que ele tiver o seu cadastro aprovado e finalizado na plataforma. A empresa destaca que ele funciona como um segundo cartão do usuário, sendo conectado à mesma fatura e ao mesmo limite do cartão físico.

A Nubank começa a liberar o cartão vritual nesta semana, de forma gradual, para os clientes com aparelhos Android. A expectativa da empresa é que o recurso esteja disponível para todos os seus usuários em “poucos meses”.