AMD e Qualcomm anunciam parceria para nova linha de PCs sempre conectados

Da Redação
06 de dezembro de 2017 - 19h42
Empresas trabalham em novos laptops que contarão com os processadores AMD Ryzen mobile e a família de modems LTE Snapdragon, da Qualcomm.

Imagem: Luiz Mazetto

A AMD e a Qualcomm anunciaram nesta terça-feira, 5/12, uma parceria para uma nova linha de PCs sempre conectados (Always Connected). O anúncio aconteceu durante uma conferência da Qualcomm nos EUA, quando também foi revelado oficialmente o Snapdragon 845.

As empresas trabalham juntas em novos laptops que contarão com os processadores AMD Ryzen mobile e a família de modems LTE Snapdragon, da Qualcomm.

Segundo o vice-presidente corporativo e gerente geral de client computing da AMD, Kevin Lensing, as companhias querem alcançar “novos níveis de performance, conectividade e capacidade para notebooks ultrafinos”.

Vale lembrar que a AMD anunciou recentemente uma parceria com sua eterna rival Intel para um novo processador Core com placa Radeon que chega em 2018 para brigar contra a rival Nvidia.

Esse é apenas mais um dos muitos anúncios importantes feitos pela AMD em 2017, quando a empresa realizou uma verdadeira jornada para recuperar sua relevância no mercado com lançamentos como o Ryzen, Ryzen Pro e Epyc.