Samsung traz nova versão do fone wireless Gear Icon X ao Brasil por R$1.500

Da Redação
01 de dezembro de 2017 - 11h53
Com 4GB de armazenamento interno, gadget é compatível com aparelhos iOS e Android e permite reprodução offline de músicas, sem precisar de smartphone.

A Samsung anunciou nesta semana o lançamento no Brasil da segunda geração do seu fone de ouvido sem fio Gear Icon X, que desembarca por aqui quase um ano e meio depois do modelo original.

Assim como seu antecessor, o novo Icon X é voltado especialmente ao público fitness. Isso porque ele pode ser usado tanto junto com um smartphone, via Bluetooth, ou como um MP3 player portátil, já que possui espaço para armazenamento de até 4GB (suficiente para cerca de 1 mil músicas). 

Para quem não sabe, é possível controlar o fone wireless por meio do touchpad ou via comandos de voz com ajuda da assistente Bixby, da fabricante sul-coreana. 

Em seu comunicado sobre a novidade, a Samsung destaca que o acessórios ganhou melhorias na velocidade de recarga de bateria, que é realizada pelo estojo próprio do produto. A nova versão do gadget tem capacidade para cerca de cinco horas de reprodução via streaming e sete horas de reprodução offline (sem smartphone pareado), segundo a fabricante.

Compatibilidade

Além de aparelhos Android (a partir da versão 4.4), o novo Icon X também funciona com aparelhos iOS (a partir da versão 9.0), da rival Apple. Em ambos os casos, é preciso que o celular tenha pelo menos 1.5GB de RAM.

Disponibilidade

O mais recente modelo do Gear Icon X chega ao Brasil disponível na cor preta e com preço sugerido de 1.500 reais.