Preview do Windows 10 traz compartilhamento de arquivos via Bluetooth

PC World / EUA
09 de novembro de 2017 - 16h04
Liberada nesta semana, nova Build 17035 traz também novidades para o navegador Edge. Recursos podem chegar ao Redstone 4 Update, previsto para março.

A Microsft liberou nesta semana a mais recente build do programa de previews Windows 10 Insider, a 17035, que traz diversas novidades que podem aparecer no próximo update do sistema.

Intitulada Redstone 4, a próxima atualização do Windows 10 deve chegar em março de 2018, cerca de seis meses após o Fall Creators Update. 

Near Share

A lista de novos recursos inclui o chamado Near Share, que basicamente permite compartilhar arquivos entre PCs próximos via Bluetooth, eliminando assim a necessidade de usar um pendrive ou sistema on-line para tal tarefa, por exemplo.  

Para usá-lo, é preciso ter a build 17035, acionar o botão Near Share no Action Center e então clicar no ícone Share sempre que o mesmo aparecer ao lado de um arquivo, por exemplo. O destinatário receberá uma notificação no Action Center para aceitar ou declinar o arquivo em questão 

Edge

Enquanto o Fall Creators Update trouxe alguns recursos interessantes como anotações em e-books e melhorias na visualização de PDF, esse novo ciclo de updates te permite salvar livros Epub gratuitos que você está lendo on-line no seu

Uma novidade mais útil presente no preview liberado pela Microsoft é a habilidade de silenciar abas diretamente na própria aba. Normalmente, os navegadores (incluindo o Edge) mostraram um pequeno ícone de alto-falante na aba que estiver reproduzindo áudio. No entanto, para silenciar essa aba geralmente é preciso clicar com o botão direito do mouse sobre ela e então escolher a opção “mudo”. Apesar de esse processo continuar disponível, o ícone de alto-falante agora funciona como uma espécie de ‘chave’, permitindo ao usuário silenciar a aba com apenas um clique sobre o ícone.