Amazon anuncia novo Fire Stick TV; aparelho será lançado no Brasil

Da Redação
08/11/2017 - 11h18
Ainda sem preço e data de lançamento definidas, versão mais básica do dispositivo chega "em breve" ao país, segundo a fabricante.

Imagem: divulgação/Amazon

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 7/11, um novo modelo mais básico do seu media player, o Fire TV Stick Basic Edition, que permite assistir o conteúdo de plataformas como Netflix, YouTube e HBO.

Como o nome sugere, a principal diferença da nova versão é a ausência de alguns recursos presentes na versão padrão, como a falta de suporte para a assistente Alexa. 

O aparelho que rivaliza principalmente com o Chromecast, do Google, possui processador quad-core, 8GB de armazenamento e 1GB de memória, permitindo streaming de filmes e séries em HD (1080p).

Brasil

A melhor notícia disso tudo é que o Fire TV Stick Basic Edition será lançado no Brasil. Ainda sem data e preço para chegar por aqui, o dispositivo desembarca “em breve” no mercado brasileiro, segundo a Amazon - o gadget custa 50 dólares nos EUA.

Ultimamente, a Amazon vem dando uma atenção maior ao Brasil. Nas últimas semanas, a empresa lançou sua loja de eletrônicos no país, começou a oferecer cobrança em reais para a plataforma de streaming Prime Video e agora anunciou o lançamento do Fire TV Stick Basic Edition