Nikon deixará de vender câmeras e acessórios no Brasil em 2018

Da Redação
07 de novembro de 2017 - 14h24
A partir do ano que vem, a fabricante encerrará a sua loja on-line Nikon Store no mercado brasileiro.

A fabricante de câmeras Nikon anunciou nesta segunda-feira, 6/11, que vai parar de vender seus produtos no mercado brasileiro.

A mudança acontecerá a partir de 31 de dezembro, quando será encerrada a venda de câmeras, lentes e acessórios da marca, atualmente comercializados pela loja on-line Nikon Store.

Reestruturação

Em um comunicado publicado em seu site sobre o assunto, a Nikon diz que esse fim das vendas de produtos no Brasil acontece por conta de uma reestruturação em escala global das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação.

Garantia e SAC

Apesar disso, a companhia afirma que continuará oferecendo serviços de atendimento ao consumidor e assistência técnica no Brasil depois de 31 de dezembro.

“Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”, afirma a Nikon em seu comunicado sobre o fim das vendas no mercado local.