Após críticas no mobile, novo design do Skype chega aos PCs e Macs

Da Redação
30 de outubro de 2017 - 18h49
Entre as novidades trazidas pelo redesign estão a possibilidade de customizar o visual do aplicativo com diferentes cores e um novo painel de notificações

A Microsoft começou a liberar nesta segunda-feira, 30/10, a renovada (e criticada) interface do Skype para usuários de PCs Windows e Macs. A companhia revelou o lançamento com um post em seu blog sobre o assunto.

Lançado originalmente em junho nos apps móveis do serviço, o redesign do Skype foi alvo de muitas críticas, o que fez com que a Microsoft voltasse a trabalhar no software desde então. 

Entre as novidades presentes na atualização do Skype estão a possibilidade de customizar o visual do aplicativo com diferentes cores, um novo painel de notificações e a habilidade de adicionar GIFs e vídeos do YouTube diretamente nos chats (essa últimas apenas para o Skype Preview, por enquanto).

Segundo a Microsoft, a mais recente versão do Skype será disponibilizada automaticamente para os usuários do Mac, Windows 7, Windows 8 e versão mais antigas do Windows 10 – as versões mais novas do sistema receberão um update em breve, de acordo com a empresa de Redmond.