Novo headset de realidade virtual Oculus Go dispensa smartphone e PC

Da Redação
11 de outubro de 2017 - 15h42
Apresentado nesta quarta-feira, 11/10, pela empresa do Facebook, aparelho chega no começo de 2018 com preço sugerido de US$200.

A Oculus anunciou nesta quarta-feira, 11/10, um novo headset de Realidade Virtual que funciona sozinho, sem a necessidade do uso de um smartphone ou computador em conjunto. 

Revelado por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que comprou a Oculus em 2014 por 2 bilhões de dólares, o novo dispositivo é chamado de Oculus Go e tem preço sugerido de 200 dólares, ficando entre o Gear VR , que custa 129 dólares, e o Rift, que teve seu preço baixado para 400 dólares nesta semana. 

Durante seu anúncio, Zuckerberg destacou que o Oculus Go vai ajudar a empresa a alcançar seu objetivo de levar a Realidade Virtual para 1 bilhão de pessoas pelo mundo.

Já o brasileiro Hugo Barra, ex-Google e Xiaomi e atualmente à frente da Oculus, afirmou que o Go “é de longe a maneira mais fácil de entrar no mundo da Realidade Virtual”.

Com lançamento previsto para o início de 2018, o Oculus Go conta com uma tela de resolução 2560x1440 pixels, áudio espacial embutido (permitindo o uso do headset sem fones de ouvido) e um controle remoto, parecido com o presente na versão mais recente do Gear VR.

Segundo a empresa, os kits de desenvolvimento do Go começarão a ser liberados para os desenvolvedores já no próximo mês de novembro.