Google lança câmera portátil Clips com Inteligência Artificial

Da Redação
04 de outubro de 2017 - 17h06
Com preço sugerido de US$250, acessório é compatível apenas com smartphones top de linha do Google, Apple e Samsung. Aparelho só grava vídeos sem som.

Após uma lista enorme de lançamentos com smartphones, laptops, fones de ouvido e alto-falantes inteligentes, o Google surpreendeu muita gente nesta quarta-feira, 4/10, ao apresentar uma câmera portátil que pode ser presa em diferentes lugares da sua casa, para deixar as suas mãos livres.

Chamada de Google Clips, a nova câmera da empresa de Mountain View tem preço sugerido de 250 dólares e utiliza Inteligência Artificial (IA) para conseguir capturar momentos que os usuários dificilmente conseguiriam sozinhos, como um sorriso do seu filho ou um momento engraçado do seu cachorro, destaca a fabricante.

“Como você consegue capturar esses momentos fugazes enquanto também participa deles?”, questionou o gerente de produtos do Google, Juston Payne, durante o evento da empresa.

googleclips_62502.jpg

Para evitar quaisquer problemas como acusações de gravação de áudio não autorizado, a Google Clips só grava vídeos sem som. Quando ligada, a câmera acende uma luz LED para mostrar que está gravando.

Com 8GB de espaço para armazenamento interno e bateria para 3 horas de uso contínuo, a Google Clips conta ainda com um sensor de 12MP e uma lente de 130º, segundo a fabricante. Os usuários podem exportar as gravações em vídeos, fotos e até GIFs.

Por enquanto, a câmera é compatível apenas com alguns smartphones top de linha, incluindo os próprios Google Pixel e Pixel 2, além do iPhone 8 e 8 Plus e dos Samsung Galaxy S7 e S8.