GoPro lança oficialmente a Fusion, sua câmera de 360 graus

Da Redação
28 de setembro de 2017 - 16h08

A GoPro apresentou oficialmente nesta quinta-feira, 28/9, a Fusion, sua aguardada câmera de 360 graus para usuários comuns que tinha sido anunciada originalmente na CES 2016. O aparelho tem preço sugerido de 700 dólares e começa a ser enviado aos consumidores dos EUA em novembro.

A nova câmera da GoPro conta com duas lentes para gravar vídeos em 5.2K a 30 frames por segundo e capturar fotos esféricas de 18MP, além de registrar áudio em 360 graus.

Com suporte para comandos de voz e compatível com a maioria dos acessórios da GoPro, a Fusion também possui resistência `a água, podendo ser usada a até 5 metros de profundidade, de acordo com a fabricante.

Além disso, o aparelho conta com os principais sensores e conexões padrão em produtos do tipo, como GPS, Wi-Fi, Bluetooth, acelerômetro, giroscópio e bússola.

A GoPro destaca ainda as possibilidades dos usuários manipularem as imagens capturadas com a Fusion após as filmagens, como transformar os conteúdos gravados em 360 graus em vídeos flat mais tradicionais – a fabricante chama esse processo de forma geral de OverCapture.