Amazon anuncia nova versão menor do alto-falante Echo por US$99

Da Redação
27 de setembro de 2017 - 16h48
Segunda geração do alto-falante inteligente da gigante de e-commerce será lançada oficialmente em 31 de outubro nos EUA.

A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 27/9, a segunda geração do seu alto-falante inteligente Echo. Com um design menor do que o modelo original, lançado em 2014, o novo aparelho traz ainda uma saída tweeter para graves.

O aparelho já está em pré-venda no site da gigante de e-commerce com preço sugerido de 99 dólares (para a versão padrão, com acamento em tecido), sendo que o lançamento oficial nos EUA acontece no próximo dia 31 de outubro.

Vale destacar ainda que o Echo agora pode realizar ligações gratuitas para EUA, Canadá e México. Com isso, a empresa de Jeff Bezos corre atrás da rival Google, que já oferecia uma funcionalidade similar com o Hangouts há algum tempo.

Connect

Em uma outra ação para tentar tornar a sua assistente digital Alexa em uma espécie de substituta do telefone nas casas, a Amazon também apresentou um aparelho chamado Connect, que custa 50 dólares e permite fazer ligações para o serviço de emergência (911), por exemplo.

Áudio

Por fim, a Amazon agora também começou a vender pacotes com três Echos para quem quiser usar a funcionalidade de áudio multi-room do alto-falante, que permite tocar músicas diferentes nos diferentes cômodos da sua casa. No pack, cada aparelho sai por 50 dólares.