High Sierra chega aos Macs em 25 de setembro; veja modelos compatíveis

Da Redação
13 de setembro de 2017 - 12h20
Apresentado originalmente em junho durante a WWDC, sucessor do Sierra trará melhorias em diversos apps e será compatível com Macs lançados desde 2009.

A Apple anunciou nesta terça-feira, 12/9, durante seu evento especial do iPhone X, que o novo sistema para Macs, o High Sierra, será lançado oficialmente (e de forma gratuita) no próximo dia 25 de setembro.

Apresentado originalmente em junho deste ano, durante a conferência para desenvolvedores WWDC 2017, o High Sierra funcionará com basicamente todos os Macs lançados desde 2009.

No entanto, vale notar que algumas mudanças feitas no sistema fazem com que o novo software não seja compatível com versões antigas de aplicativos como Final Cut e Logic, da Apple.

O sucessor do macOS Sierra trará melhorias em apps importantes como Photos, Safari Mail, Notas, Siri e Spotlight. As novidades incluem ainda o uso do próprio sistema de arquivos da Apple, o File System, no lugar do Hierarchical File System, que deixará o processo mais seguro e estável, de acordo com a fabricante.

Veja abaixo a lista dos Macs compatíveis com o novo macOS High Sierra:

-MacBook (Lançado no fim de 2009 ou depois)

-MacBook Air (Lançado em 2010 ou depois)

-MacBook Pro (Lançado em 2010 ou depois)

-Mac mini (Lançado em 2010 ou depois)

-Mac Pro (Lançado em 2010 ou depois

-iMac (Lançado no fim de 2009 ou depois)