Novo alto-falante inteligente da Panasonic aposta em som poderoso

PC World / EUA
08/09/2017 - 16h04
Inspirado no Google Home, aparelho chega no começo de 2018 e traz a plataforma Google Assistente. Fabricante não revelou preço do produto.

Quando o assunto são alto-falantes inteligentes, a Panasonic espera que os usuários se lembrem da música e do som e não apenas da tecnologia de assistência.

Por isso, o novo SC-GA10, da empresa, é um alto-falante grande e com um design minimalista que conta com o Google Assistente e um áudio poderoso. A fabricante demonstrou o aparelho durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, neste última semana em duas versões: ambas tinham uma base prata, enquanto que uma possuía o alto-falante na cor preta e outra trazia o falante em branco.

O dispositivo conta com um speaker para graves e dois tweeters colocados a cerca de 90 graus um do outro para ajudar a encher a sala com som. Os alto-falantes podem funcionar sozinhos ou serem agrupados por meio de um app de smartphones para áudio estéreo ou multi-salas. 

Os novos alto-falantes da Panasonic respondem aos comandos de voz comuns do Google e também são compatíveis com o Chromecast Audio. Os usuários ainda podem se conectar a um alto-falante via Bluetooth e ter o áudio reproduzido em vários falantes.

Segundo a Panasonic, o SC-GA10 será lançado no início de 2018. A empresa não revelou o preço do alto-falante inteligente.