Nintendo diz que Mario não é mais um encanador

Da Redação
04 de setembro de 2017 - 13h36
Criado no início dos anos 1980, personagem agora é focado em esportes, segundo a produtora japonesa.

Um dos personagens mais conhecidos da história dos videogames, Mario não é mais um encanador, segundo a página oficial (em japonês) da própria Nintendo. Como publicado pelo site especializado Kotaku, a estrela da série de games Mario Bros, iniciada nos anos 1980, trocou os encanamentos pelos esportes.

“Todo esportivo, seja tênis ou beisebol, futebol ou corrida de carros, ele (Mario) faz tudo que é legal. Na verdade, parece que ele já trabalhou como encanador há muito tempo”, afirma o perfil do personagem no site da Nintendo no Japão.

Vale lembrar que o criador de Super Mario Bros, Shigeru Miyamoto, já afirmou que Mario nem sempre foi um encanador. Em sua primeira aparição, no jogo Donkey Kong, de 1981, Marioa inda era chamado de Jumpman e era “basicamente um marceneiro”.

“Com Mario Bros (1983), trouxemos o Luigi e muito do game se passava debaixo da terra, então fizemos com que se encaixasse nesta situação e o transformamos em um encanador. A situação determina o seu papel”, afirmou Miyamoto em entrevista ao USA Today.