Microsoft pede que usuários do Office for Mac 2011 evitem High Sierra

Macworld / EUA
04/09/2017 - 15h53
Em documento, empresa de Redmond pede que apps como Word e Excel não foram testados com o novo sistema da Apple para Macs.

A Microsoft alertou usuários do Office for Mac 2011 para não fazerem o upgrade para o macOS High Sierra quando o novo sistema for lançado pela Apple nas próximas semanas.

“Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Lync não foram testados no macOS 10.13 High Sierra, e nenhum suporte formal para essa configuração será fornecido”, afirmou a Microsoft em um documento de suporte.

No mesmo documento, a empresa de Redmond afirma que os usuários com o mais recente Office 2016 for Mac precisam atualizar seus aplicativos para a versão 15.35 ou mais recente, caso queiram atualizar seus Macs para o High Sierra. “Em alguns casos, você pode não conseguir abrir os aplicativos Office (da versão 15.34 pelo High Sierra”, aponta a companhia.

A Apple deve liberar o High Sierra para os usuários de Mac ainda neste mes de setembro, provavelmente depois do evento de 12 de setembro, quando a empresa deve anunciar o iPhone 8 e outras novidades.

Inesperado

Esse conselho da Microsoft sobre o Office for Mac 2011 não era algo esperado, uma vez que o suporte para o pacote de aplicativos só será encerrado no próximo dia 10 de outubro. Os apps individuais – Excel, PowerPoint, Outlook e Word – continuarão funcionando depois desta data, mas os usuários estarão sujeitos a falhas não corrigidas de segurança.

O que fazer

Para receber atualizações de segurança e que não sejam de segurança após 10 de outubro, os gerentes de TI precisam adotar o Office for Mac 2016 ou instruir seus funcionários cobertos pelo Office 365 a baixarem e instalar os apps mais novos do pacote por meio do portal do serviço de assinatura.

Suporte menor

Esse fim iminente do suporte para o Office for Mac 2011 só é um problema porque a Microsoft lida de forma diferente com o Office for Mac. Ao contrário da versão do Office para Windows, que recebe 10 anos de suporte de segurança, quem usa o Office no Mac só recebe metade disso.