Especial: visitamos a loja da Nintendo em Nova York

Luiz Mazetto*
30 de agosto de 2017 - 11h00
Com mais de 900 metros quadrados espalhados em dois andares, a Nintendo NY traz consoles, jogos, acessórios e até um mini-museu da fabricante japonesa.

Localizada no coração de Manhattan, a icônica loja da Nintendo em Nova York é um paraíso para os amantes de games do mundo todo que passam pela metrópole americana. Com uma área de mais de 900 metros quadrados espalhados por dois andares, a Nintendo NY foi inaugurada oficialmente há pouco mais de 10 anos e possui (quase) tudo que os fãs da fabricante japonesa podem esperar.

nintendony03.jpg

Fachada da NIntendo NY em Manhattan (foto: Luiz Mazetto)

É possível encontrar desde os consoles mais recentes como Wii U, 3DS e Switch e seus games, incluindo algumas estações para jogar, até produtos diversos relacionados à empresa e aos seus jogos mais famosos, como Super Mario, Zelda, Pokemon, Donkey Kong e Kirby, entre outros. A lista inclui desde os costumeiros chaveiros, bonés, bichinhos de pelúcia e camisetas até livros para tocar as músicas da trilha de Mario na guitarra e no piano, mochilas, carteiras, roupas e acessórios para bebês, e formas de gelo, entre outras muitas coisas.

nintendony06.jpg

nintendony08.jpg

nintendony14.jpg

Camisetas, bonés e acessórios para bebês na loja da Nintendo em NY (fotos: Luiz Mazetto)

Também merecem destaque as diversas referências a personagens e jogos famosos da Nintendo, seja na forma de estátuas de Mario, Luigi, Pikachu, Donkey Kong e Toad, entre outros, além de uma série de tomadas para recarregar celulares que ficam localizadas em um dos famosos barris da franquia de jogos DK.

nintendony01.jpg

nintendony11.jpg

nintendony15.jpg

nintendony07.jpg

Personagens icônicos dos games da Nintendo marcam presença na loja de NY (fotos: Luiz Mazetto)

Por fim, no segundo andar há uma espécie de linha do tempo em diversas vitrines com todos os principais consoles portáteis e de mesa já lançados pela Nintendo, desde o Famicom até o Switch, passando pelo Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64 e Game Boy – vale notar que o NES Classic Edition só aparece neste local na loja, já que continua esgotado.

nintendony10.jpg

nintendony12.jpg

nintendony02.jpg

Vitrines na Nintendo NY reúnem todos os consoles já lançados pela fabricante (fotos: Luiz Mazetto)

*o jornalista viajou para Nova York a convite da AMD