App Hello, do criador do Orkut, completa 1 ano com 500 mil downloads

Da Redação
11 de agosto de 2017 - 10h47
Disponível em 13 países do mundo, incluindo Brasil, a nova rede social ainda está longe dos números do próprio Orkut e do Facebook.

Lançada no meio de 2016, a rede social Hello, mais recente plataforma do criador do Orkut, completou o seu primeiro ano no mercado em julho com um total de 500 mil downloads.

Apesar do número parecer bem pequeno em relação aos 300 milhões de usuários que o Orkut chegou a ter no seu auge ou aos mais de 2 bilhões de usuários do Facebook, a empresa diz que a marca surpreendeu suas expectativas. 

Em um comunicado sobre o seu primeiro ano no mercado, o Hello aponta que esperava alcançar 100 mil downloads no mundo, o que foi superado em cinco vezes com o número divulgado na última semana. No entanto, a empresa não revela os números de usuários ativos da plataforma.

Disponível em um total de 13 países, incluindo obviamente o Brasil, o Hello foi desenvolvido pelo turco Orkut Buyukkokten, conhecido por criar a rede social que leva seu nome e que teve no nosso país o seu principal mercado. 

Na época do lançamento do Hello, Orkut diz que o objetivo da rede social era conectar pessoas por meio de interesses em comum e “tornar a interação menos superficial e mais autêntica”.