Tesla teve 63 mil pré-pedidos do Model 3 cancelados

Da Redação
03/08/2017 - 12h00
Pré-pedidos do veículo elétrico mais econômico da companhia foram cancelados no período de um ano, disse Elon Musk durante anúncio do balanço finaceiro do trimestre

A Tesla continua com uma alta demanda para o Model 3, o novo veículo elétrico mais acessível da montadora de Elon Musk. São cerca de 1800 novos pedidos por dia.

Entretanto, durante o anúncio do balanço financeiro do trimestre, o CEO revelou que cerca de 63 mil pessoas cancelaram os pré-pedidos do modelo. Musk disse que o número caiu dos 518 mil para 455 mil, aproximadamente. Segundo o executivo, tais cancelamentos ocorreram no curso de um ano. E aqueles que já reservaram um Model 3, provavelmente, só o receberão em algum momento de 2018.

Musk manteve a previsão de 5 mil unidades do Model 3 produzidas por semana até o final de 2017 e reforçou que, sem dúvida, a companhia atingirá a taxa de 10 mil carros produzidos por semana em 2018.

O empresário, que também assume o controle da SpaceX e agora da nova Boring Company, disse estar mais confiante do que nunca na montadora de carros elétricos.

“Esse talvez seja o melhor momento que eu já senti sobre a Tesla para se franco”, ressaltou dizendo que a companhia aprendeu com os erros que fez com a produção do Model S e Model X e que estão confiantes sobre os custos de produção do Model 3.

Musk também deu mais detalhes da SUV compacta que a companhia espera produzir em breve. O chamado Model Y, originalmente, deveria ser construído em uma nova plataforma de produção, mas Musk disse que o veículo herdará muito do processo de manufatura do Model 3 para trazer a SUV mais rápida ao mercado.