Atari apresenta novo videogame Ataribox

Da Redação
17 de julho de 2017 - 11h37
Com visual inspirado no Atari 2600, console irá rodar jogos clássicos e "conteúdo atual", segundo empresa. Aparelho conta com suporte para HDMI e cartão SD.

A Atari revelou nesta semana o seu aguardado novo videogame, que tinha sido anunciado inicialmente durante a feira de games E3, há algumas semanas.

Em um e-mail enviado para os seus fãs, a fabricante diz que seu objetivo é “criar algo novo, que mantenha-se verdadeiro `a nossa herança, com apelo junto aos fãs novos e antigos da Atari”.

Chamado de Ataribox, o novo console da empresa traz um visual claramente inspirado no já clássico Atari 2600 e estará disponível em duas versões, uma de madeira e outra com o visual nas cores vermelho e preto.

A Atari planeja entregar jogos clássicos no novo console, além de “conteúdo atual”, talvez algo no mesmo estilo que a Nintendo vem fazendo recentemente com as novas versões do Nintendinho, já fora do catálogo, e do Super Nintendo, que chega em setembro.

Apesar de não ter revelado mais detalhes sobre o videogame, a Atari informou que o Ataribox terá suporte para cartão SD, entrada HDMI e quatro conectores USB.