PayPal lança cartão digital pré-pago para compras internacionais via web

Da Redação
09 de junho de 2017 - 16h33
Desenvolvida em parceria com a Brasil Pré-Pagos, nova solução busca "fomentar a inclusão financeira", segundo a plataforma.

O PayPal anunciou nesta semana uma parceria com a Brasil Pré-Pagos para criar um cartão pré-pago digital que pode ser usado para fazer compras internacionais pela Internet.

De acordo com a PayPal, que diz o serviço busca “fomentar a inclusão financeira”, esse novo cartão digital permite que qualquer consumidor brasileiro faça compras nas cerca de 10 milhões de lojas on-line que aceitam pagamentos pela plataforma.

A empresa destaca ainda que a solução permite que o usuário evite as variações do dólar, já sabendo qual o valor final que será pago (com base na cotação do dia) na hora da própria compra. 

Como funciona

Se o usuário já possui um cartão de crédito nacional e uma conta no PayPal, então basta comprar os créditos para o novo cartão pré-pago digital usando esse cartão nacional cadastrado na plataforma. Feito isso, a Brasil Pré-Pago cria o cartão pré-pago internacional, com o valor correspondente em dólares, que será adicionado à conta PayPal do consumidor. 

Quem não possui um cartão de crédito, poderá comprar os créditos do novo cartão pré-pago internacional por meio do bom e velho boleto. Assim que o pagamento for confirmado, o cartão será criado e enviado pela Brasil Pré-Pago ao usuário.