FGV monta feira virtual de carreira com mais de 808 vagas em aberto

Da Redação
06/06/2017 - 17h06
Esta é a segunda edição do evento virtual FGV Talentos, que acontece em uma plataforma online 3D. Há 200 vagas de estágio

Procurar emprego de pijama dá certo? Depende. Se você tentar fazer isso online, na plataforma certa, até pode dar. Quem quiser testar a experiência de participar de uma feira virtual de estágios e empregos de casa, utilizando uma plataforma online em 3D, pode se inscrever na FGV Talentos 2017, promovida pela Fundação Getulio Vargas (FGV) de hoje, 6/6, até 10 de junho, no site www.fgv.br/fgvtalentos.

A feira, que acontece dentro de um ambiente virtual provido pela Vero Solutions, registrou 1.833 visitantes só no primeiro dia e mais de 1.600 inscrições nas vagas disponibilizadas. O acesso é gratuito, mediante cadastro, e os participantes vão encontrar triagem para as vagas palestras, workshops e outras atividades na programação. Na quinta-feira, 8/6, está programado, por exemplo, um fórum sobre elaboração de currículo, das 11h00 às 12h00.

Empresas de diferentes segmentos e portes, como Bahia Asset, BMA Advogados, Brasil Plural, CIEE, Cruz Vermelha, Deloitte, Enel, Fundação Estudar, Grupo Ipiranga, Itaú, Mattos Filho Advogados, OLX, Rede D'Or e White Martins, estão participando. A oferta total é de 808 vagas, sendo que 200 dedicadas a estágio. O evento é direcionado a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o ensino superior e aos que concluíram o curso universitário há no máximo três anos. 

As empresas participantes divulgam oportunidades de estágios, programas de trainee e vagas efetivas. Elas selecionam virtualmente candidatos e apresentam conteúdo sobre carreiras e mercado de trabalho. Os candidatos podem acessar informações e oportunidades de vagas em aberto nos estandes virtuais, assistir palestras, interagir com representantes das empresas através de fóruns e chats online e ainda participar de jogos sobre processos seletivos e testes de perfil.

“Nosso objetivo é divulgar as oportunidades de estágio, programas de trainee e vagas de trabalho numa plataforma em que as empresas terão estandes virtuais e poderão selecionar os candidatos a partir da análise dos currículos, aplicação de testes e entrevistas, tudo isso online”, informam as organizadoras Beralda Lima, coordenadora de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio de Janeiro, e Márcia Barroso, supervisora de Estágio da FGV Direito Rio.

“O evento alinha-se com a missão da FGV, que é a de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, e a proposta de ser virtual atende o perfil da Geração Y, por se tratar de um meio de comunicação que a eles é mais familiar”, explicam Beralda e Márcia.