Asus apresenta novo notebook 2 em 1 ultrafino ZenBook Flip S

PC World / EUA
29/05/2017 - 12h10
Com apenas 10,9mm de espessura e pouco mais de 1kg, computador tem design mais leve e fino do que rivais da Apple e HP, segundo fabricante asiática.

A Asus apresentou novos computadores da linha ZenBook nesta segunda-feira, 29/5, durante a feita de tecnologia Computex, em Taiwan, com destaque para o ultrafino Flip S, com apenas 10,9mm de espessura, o laptop conversível mais fino do mundo, segundo a fabricante.

 O aparelho pesa apenas 1,08kg, mas não deixe as medidas te enganarem. O Flip S UX370 traz o processador Intel Core i7-7500U e pode acomodar até 1TB de armazenamento PCIe SSD. 

 Se você está anotando os números – e a Asus com certeza está – o Flip S é cerca de 20% mais fino do que um MacBook e também mais fino do que o HP Spectre X360. O novo laptop também é mais fino do que esses dois aparelhos, segundo o diretor da Asus, Jonney Shih.

 Como todos os conversíveis, a tela pode ser totalmente dobrada e o laptop usado em uma configuração de tablete. E graças a um design inteligente da dobradiça, quando a tela é dobrada além de 135 graus, essa dobradiça sustenta o teclado de trás para deixá-lo mais ergonômico para digitação.

 O aparelho traz uma tela touschreen 4K (resolução de 3840x2160 pixels) com suporte para Windows Ink, o sistema de tinta digital lançado recentemente para tablets Windows 10, com uma caneta Asus Pen opcional. A tela conta com proteção Gorilla Glass, sendo que o computador também possui um pequeno sensor de impressão digital para login one-touch por meio do Windows Hello nos modos laptop ou tablete.

 Com preço sugerido de 1.100 dólares, o novo Asus ZenBook Flip S chega ainda em 2017 e traz ainda algumas entradas USB-C e suporte para recarga rápida (fast charging). A fabricante diz que a bateria dura por cerca de 11,5 horas e pode ter 60% da sua capacidade (cerca de 7 horas) recarregada em apenas 49 minutos na tomada.