Headsets Windows 10 de Realidade Mista devem inundar mercado em 2017

PC World / EUA
08/05/2017 - 11h23
Até o final do ano, diversas fabricantes pretendem lançar aparelhos com preços a partir de US$300. Lista inclui Acer, HP, Lenovo, Dell e Asus.

As fabricantes de hardware parceiras da Microsoft irão inundar o mercado com headsets de Realista Mista (Mixed Reality) nas festas de final de ano, oferecendo uma nova maneira para os usuários aproveitarem o Windows 10. 

Um headset de Realidade Mista da Acer já está sendo enviado pela Microsoft para alguns desenvolvedores, mas ainda não está disponível para os usuários finais.

 Até o momento, três fabricantes (Lenovo, HP e Acer) disseram que vão lançar headsets desse tipo ainda em 2017. A Dell ainda não revelou quando pretende lançar o seu headset. Os preços começarão em torno de 300 dólares, valor mínimo sugerido pela Microsoft.

Os headsets de Realidade Mista precisam ser conectados a PCs Windows 10. Uma vez que isso é feito, eles prometem transportar os usuários para um mundo virtual em que é possível conversar no Skype e jogar games no Xbox. É como usar o computador em um mundo 3D, sem a necessidade de um mouse ou teclado.

A Acer lançará seu headset Windows Mixed Reality no quarto trimestre por 300 dólares, segundo revelou o presidente da Acer America, Gregg Prendergrast.

O aparelho da Acer conta com uma tela de cristal líquido com resolução de 1440x1440 por olho. A taxa de refresh da tela é 90Hz. O produto também conta com saída para áudio e suporte para microfone, além de conectores HDMI 2.0 e USB 3.0 em um cabo, necessário para conectar o headset aos PCs.

A HP também pretende lançar a sua versão do headset no quarto trimestre deste ano, segundo revelou o presidente de sistemas pessoais da empresa, Ron Coughlin. 

Já a Lenovo deve lançar o produto entre o terceiro e o quarto trimestre, enquanto que a Dell não revelou sua previsão.

Por fim, a 3Glasses e a Asus também estão desenvolvendo headsets Windows de Realidade Mista, mas as datas de lançamento dos seus produtos ainda não foram reveladas.